terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nebulosa planetária NGC 2818

De um Sol para uma Nebulosa



Na imagem acima, a espetacular estrutura da nebulosa planetária NGC 2818, que contém as camadas exteriores de uma estrela que foram expulsas para o espaço interestelar. A gasosa mortalha brilhante da nebulosa foi derramada pela estrela central depois que ficou sem combustível para sustentar as reações nucleares em seu núcleo. Esta imagem do Hubble foi tomada em novembro de 2008, com a Wide Field Planetary Camera 2. As cores da imagem representam uma série de emissões provenientes das nuvens da nebulosa: vermelho representa nitrogênio, o verde representa hidrogênio e o azul representa o oxigênio. (NASA, ESA, e do Hubble Heritage Team, STScI / AURA). Para ver mais, acesse o Google Sky). Clique aqui e veja esta e todas as demais fotos desta coleção ou veja também o Calendário de 2008.




Eu vi no >>>>>>    Rascunho Geo ©, Rascunho Geo ©, Dec 2009


2 comentários:

Anônimo disse...

Já enviei o convite do google wave ok??

Abração

Anônimo disse...

Caro amigo geólogo,

Seu blog está cada dia melhor, mas aceite uma sugestão.

Configure seu blog para apresentar no máximo duas ou três postagens na página principal. Está demorando muito para carregar. E experimente diminuir o número de widgets/ferramentas, etc. Também pesam muito ao carregar as páginas.

Tem um template muito interessante e quem tudo a ver com o seu blog. Tomei a liberdade de indicar o link aqui: http://linkseguro.110mb.com/index.php/?url=http://www.megaupload.com/?d=Q7GWZKYO

Boa Sorte e desculpe as sugestões.

Um abraço.

Sua Frase