terça-feira, 13 de outubro de 2009

Semana das Ciências da Terra 2009

Semana das Ciências da Terra 2009 de 11 a 17 de Outubro




Durante a semana de 11 a 17 de outubro o mundo estará comemorando a Semana das Ciências da Terra, que tem por proposta principal incentivar as pessoas em toda parte a explorar o mundo natural e aprender um pouco mais sobre as geociências e suas carreiras profissionais. "Entendendo o Clima", o tema da Semana da Ciência da Terra 2009, promoverá a compreensão científica do clima da Terra.

 
Sendo um dos líderes mundiais em estudos climáticos, a NASA contribui este ano com a Semana das Ciências da Terra através da apresentação de materiais sobre a estreita conexão existente entre as alterações climáticas e os oceanos. Para tanto, a NASA estará lançando uma série de cinco curtos vídeos educativos, um a cada dia, durante toda a Semana das Ciências da Terra, com o tema "Entendendo o Clima".

O tema deste ano foi escolhido pelo Instituto Geológico dos Estados Unidos (American Geological Institute – AGI/Earth Science Week – Understanding Climate). A série de vídeo da NASA intitulado "Tides of Change" (Marés da Mudança) incidirá sobre a conexão clima – oceano. Cada vídeo trará um aspecto específico dessa conexão, como o ciclo hidrológico ou a vida nos oceanos. Os vídeos podem ser vistos em:
http://climate.nasa.gov/esw/videoseries/.

 Já o site http://climate.nasa.gov/esw/ trás observações em 3-D da Terra, o que permite aos utilizadores a voar ao redor do planeta nas asas de um satélite, observando os sinais vitais do planeta a partir do espaço. Trata-se de mais um dos recursos apresentados pela NASA Earth Science Education, relacionados com a compreensão do clima pelos professores e alunos.




  • Assista ao seminário sobre Geociências ao vivo no dia 14 de outubro no 13:00 da tarde neste link:
 
 
 
Fonte: Rascunho GEO

Nenhum comentário:

Sua Frase