quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vídeo - Supertufão Haiyan atinge a cidade de Tacloban - Filipinas

Supertufão Haiyan atinge 

a cidade de Tacloban - Filipinas



Estima-se que o número de mortos com a passagem do supertufão Haiyan pelas Filipinas possa chegar a 10 mil, mas as autoridades ainda têm muita dificuldade em avaliar a destruição e o tamanho dessa tragédia.


Os primeiros relatos que chegam da região informam que a cidade litorânea de Tacloban ficou totalmente devastada, com casas completamente destruídas, árvores e postos arrancados, e destroços para todos os lados.



Com rajadas de ventos que atingiram 315 km/h, Haiyan é considerado um dos tufões mais fortes a chegar a uma área de terra. Classificado na categoria cinco, a mais elevada na escala de Saffir-Simpson, o supertufão passou pelas Filipinas na manhã da última sexta-feira.




Vídeos - POR DENTRO DE UM POÇO

IMAGENS DE UM POÇO

Neste caso o fluido de perfuração é a água.



go deep!

Vídeo - INCRÍVEL BLOW OUT EM POÇO DE PETRÓLEO

INCRÍVEL BLOW OUT  EM POÇO DE PETRÓLEO 


O acidente aconteceu no Cazaquistão, confira as imagens:



É Hidrocarboneto pra tudo quanto é lado!!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Tório uma nova revolução nuclear?


Você já imaginou reatores nucleares a prova de fusão? Ou um mundo onde acidentes como os de Fukushima e Chernobyl seriam coisas do passado?





No futuro, com os novos reatores nucleares a tório, cujo ponto de fusão é muitíssimo mais  elevado, esses desastres não mais irão ocorrer. No momento existem poucos reatores nucleares movidos a tório no mundo. No entanto países como China, Japão, Inglaterra e Austrália estão estudando um novo tipo de reator nuclear que usa sais de tório, não de urânio e que operam a baixa pressão, produzem temperaturas mais elevadas, com menores custos operacionais e permitem, também, um maior controle das mudanças de temperatura. Esta nova geração de reator nuclear vai mudar completamente a história da energia nuclear. Tratam-se dos reatores movidos por fluoreto líquido de tório o LFTR. 
Um dos pontos mais importantes destes reatores tipo LFRT é a segurança e a estabilidade. Eles  podem ser desativados imediatamente caso ocorra uma falha, o que não acontece nos demais reatores como o de Fukushima no Japão que até hoje, mais de 2 anos e meio do acidente, ainda está ativo e poluindo o meio ambiente. Os LFTR também geram resíduos mas esses podem ser neutralizados em muito menos tempo e descartados, sem prejuízos, ao meio ambiente. Os LFTR não geram elementos tipo plutônio que podem ser utilizados em armas nucleares e bombas atômicas. É uma nova tecnologia que já está sendo chamada de gerador verde e que atrai a atenção de muitos investidores destacando-se Bill Gates.
Em breve iremos ver esses reatores a tório substituindo os milhares de reatores nucleares obsoletos, que já começam a ser fechados em vários países.
E o Brasil?
O Brasil será um dos países exportadores de tório. Temos recursos muito elevados desse metal, contido em areias monazíticas que ocorrem ao longo do litoral brasileiro.

Fonte: Geologo.com.br

Sua Frase